Conferências da professora Kenya Aubry Ortegón na Faculdade de Filologia e Tradução da UVigo

No âmbito do projeto Poepolit, Kenia Gabriela Aubry Ortegón traz à Universidade de Vigo duas conferências sobre o seu trabalho em literatura hispanoamericana e poesia mexicana. A professora Kenia é Doutora em Teoria da Literatura pela Universidade de Santiago de Compostela e mestra em Literatura Mexicana no Instituto de Investigaciones Lingüístico-Literarias da Universidade Veracruzana. Tem publicado artígos sobre narrativa hispanoamericana dos séculos XX-XXI em várias revistas: Semiosis, Románica Silesiana, La Palabra y el Hombre, Amoxcalli, Cuadernos de Investigación Filológica, entre outras; e também tem participado com capítulos de livros em edições da UADY e da Biblioteca Nueva.

Na atualidade é professora titular de Teoria Literária e do Seminário de Investigação na Faculdade de Humanidades da Universidade Autónoma de Campeche onde dirige as linhas de pesquisa sobre narrativa hispanoamericana dos séculos XX-XXI e poesia mexicana dos séculos XX-XXI.

Os dias 17 e 18 de setembro vai estar connosco na Faculdade de Filologia e Tradução da Uvigo com as seguintes conferências:

- “La construcción social de las fronteras mexicanas: la narconovela y la novela de la frontera” o día 17 às 12h00 na aula B14.

- “Poetas mexicanas nacidas en la década de 1950: agentes poéticos de la construcción sociopolítica actual” o día 18 às 12h00 na aula B9

Podem encontrar mais informações neste post do blogue de PoePolit. Também podem ver a notícia sobre a conferência publicada pelo DUVI (Diario da Universidade de Vigo) aqui.

Publicado, 13/09/2018

Atividades culturais